Aluno da UFSM-CS é selecionado para publicação em Revista Científica

No ultimo mês, o acadêmico Alisson Nascimento esteve participando do X Workshop Brasileiro de Micrometeorologia. O estudante do curso de Engenharia Mecânica participou da sessão oral camada limite onde foram apresentados diversos trabalhos envolvendo medições e simulações do campo de vento para a geração de energia eólica.

IMG-0570

O trabalho do estudante “Avaliação do potencial eólico em uma região do sul do brasil” foi um dos selecionado para publicação na Revista Ciência e Natura. O argumento de pesquisa faz parte do projeto Microgerador Eólico numa Perspectiva Social e Ambiental e teve suporte financeiro

​ dos programas ​

FIPE JÚNIOR

​-UFSM ​

e ARD-FAPERGS. O estudo do campo de vento para geração de energia foi orientado pelos professores Silvana Maldaner e Vinicius Maran.