Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Redação de resumos foi tema de oficina

Acadêmicos e professores da UFSM-CS participaram, na tarde da última quinta-feira (11), de uma oficina de redação de resumos, no auditório do campus definitivo. A ministrante,  Profa. Dra. Viviane Dal-Souto Frescura, estabeleceu uma conversa com os alunos sobre o que é e o que deve conter em um resumo, por que escrevê-lo, por onde começar a escrita e a escolha das palavras-chave e título. A partir de exemplos e de resumo trazido por participante, foram feitas também atividades práticas.

A oficina faz parte do Projeto REMEDIO: Revisão de Conteúdos do Ensino Médio, que tem foco em ações de apoio pedagógico aos acadêmicos do campus Cachoeira do Sul. A iniciativa foi também uma oportunidade de preparação para a Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM.  A JAI ocorrerá de 21 a 25 de outubro, no campus sede da UFSM, em Santa Maria. As inscrições de trabalhos já estão abertas e vão até o dia 16 de agosto.

Certificados

Os certificados da oficina de redação de resumos poderão ser acessados pelos participantes através do portal.ufsm.br/certificados. Eles receberão e-mail informando quando estiver disponível.