Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

LAMOT comemora quatro anos de atividades

O Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) completa hoje (7) quatro anos de atividades na UFSM – Campus Cachoeira do Sul. Para comemorar, o LAMOT organizou uma sessão de cinema e café online, além da exibição de um vídeo que celebra a trajetória do Laboratório. O evento acontecerá às 16h30min, no canal do Youtube do LAMOT.

Segundo a professora Vanessa Alves, neste ano, devido ao distanciamento imposto pela pandemia, o LAMOT adaptou muitas de suas atividades e vem desenvolvendo diversas ações online. Para isso, o Laboratório criou um canal próprio no Youtube, no qual vem desenvolvendo lives, debates e eventos virtuais, como é o caso do projeto de extensão Log&Mob, uma série de debates acerca da evolução da Logística e da Mobilidade. Dentro do projeto também foram desenvolvidas outras atividades como o 4º DiaLOG e o 1ºDiaMOB.

O 4º DiaLOG teve como tema “DiaLog 2020: Falemos dos impactos da Covid-19 na logística e no transporte no Brasil e no Uruguai”. O evento contou com a participação de profissionais da Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC). Já o 1º DiaMOB falou sobre os cenários da mobilidade urbana em tempos de pandemia no Brasil e trouxe representantes de diferentes setores da sociedade e de diversos lugares do país.

Durante seus quatro 4 anos, o Laboratório de Mobilidade e Logística já contou com cerca de 40 integrantes e mais de 30 colaboradores, entre pesquisadores, professores, empresas, associações, escolas e instituições.Ainda dentro das comemorações dos quatro anos do LAMOT, estão sendo realizados seminários de apresentação de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Os seminários acontecem todas às sextas-feiras, às 13h30min. Para assistir, é necessário realizar inscrição através de formulário virtual.

Para mais informações, acesse o canal do Youtube do LAMOT, o site do Laboratório e suas mídias sociais (Facebook e Instagram).