Painel “World Science Conference” (WSCI): internacionalização da UFSM

Alunos do Centro de Tecnologia – UFSM estiveram entre os 400 jovens cientistas na Conferência Mundial de Ciência, realizada em Israel. Os relatos da experiência serão contados em um evento no dia 29 de Setembro.

Quatro alunos da UFSM, juntamente com o Professor do Centro de Tecnologia Tiago Bandeira Marchesan, estiveram presentes no “World Science Conference” (WSCI), evento realizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, em colaboração com a Universidade Hebraica de Jerusalém, com o Prêmio Nobel Prof. Roger Kornberg e com o Ministério da Ciência e Tecnologia daquele país. A Conferência Mundial da Ciência – Israel (WSCi)  teve o ousado objetivo de trazer jovens estudantes de todo o mundo para um programa de uma semana intensiva, onde os 400 participantes tiveram a oportunidade de atuar em diversas atividades e  projetos que perpassam os campos da ciência e da tecnologia ao redor do mundo.

Considerada “uma experiência única na vida”, a ida dos alunos para a conferência contribuiu para a reflexão sobre a necessidade de se fomentar o estudo de línguas estrangeiras pelos alunos e de se promover o intercâmbio de conhecimentos entre a UFSM e instituições de outros países, a fim de tornar a temática da internacionalização uma realidade.

Comuns no contexto da comunidade acadêmica do Centro de Tecnologia da UFSM, os termos mais fortemente presentes na conferência foram o pioneirismo, a inovação e a criatividade. Com a presença de 15 ganhadores de Prêmio Nobel de diversas áreas da ciência, a Conferência foi mais um passo dado rumo ao incentivo à pesquisa.

Os alunos do Curso de Engenharia Elétrica do CT, Raissa Raimundo da Silva, Ciro Alberto Dias Perez Junior, Fábio Brandolt Baldissera, a aluna do Curso de Química do CCNE, Cássia Pereira Delgado e o Prof. Dr. Tiago Bandeira Marchesan, conversarão sobre a World Science Conference no Painel que será realizado no dia 29 de setembro, às 10h15min no Auditório do Anexo C do Centro de Tecnologia.

Conheça os perfis dos alunos que representaram a UFSM na WSCi em Israel: