Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do curso de Engenharia de Produção lança livro “Projeto e Leiaute de Instalações Produtivas”



Na Livraria da UFSM, mais um lançamento literário encabeçado por um professor do Centro de Tecnologia: o livro “Projeto e Leiaute de Instalações Produtivas”, do professor Marcelo Battesini, que leciona no curso de Engenharia de Produção. O evento aconteceu na quinta-feira passada, dia 11, e contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas, entre servidores, alunos e amigos, que prestigiaram a atividade.

O evento começou com uma fala do autor, que destacou em sua fala que a obra foi realizada através de um convite da própria editora, já que existem poucas obras em língua portuguesa sobre esta áreas. O livro pode servir tanto como referencial para estudos teóricos na área, quanto como uma importante ferramenta prática, como um manual. “O livro é um processo de trabalho de dois anos, ele teve um processo de construção longo, mas ele nasce de uma ansiedade de registrar um percurso e também de uma demanda que a editora tinha sobre essa área”, afirmou Battesini.

Após a fala, o professor cedeu um pouco do seu tempo para autografar os livros que foram adquiridos ali. Um dos leitores era um convidado ilustre: o diretor do Centro de Tecnologia, Luciano Schuch. Segundo Schuch, a produção de obras acadêmicas de alta qualidade é uma característica do corpo docente do CT: “A gente não tem uma estratégia específica para a produção de livros, e sim para projetos de ensino, pesquisa e extensão, mas muitos desses projetos terminam em livros, como é o caso do professor Battesini. Parte de um sonho, um desejo, dos nossos professores de criarem os seus próprios livros”.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-819

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes