Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

JAI concede Prêmio Destaque em Ensino para Equipe do CT



A 34º Jornada Acadêmica Integrada, que aconteceu dos dias 21 a 25 de outubro, teve a sua abertura com a entrega dos Prêmios Destaque em Pesquisa, Ensino e Extensão. O Prêmio Destaque em Ensino foi concedido ao Professor Mário Eduardo dos Santos Martins e sua equipe Formula UFSM. O projeto premiado visa a disseminação de conhecimentos empregados no setor automotivo mediante a execução de mini-cursos especializados. 

A equipe surgiu em 2010, visando representar a UFSM no projeto Formula SAE (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade). E desde a sua criação, tem colecionado diversos prêmios e resultados para a Universidade. “Esse prêmio é importante porque apresenta o reconhecimento pelo trabalho executado pela Formula. Inúmeros alunos trabalharam nela e com ela se capacitaram para o mercado de trabalho em um experiência única e marcante de enorme aprendizado e desenvolvimento de habilidades”, compartilha o professor Mário Martins. 

Mas essa não é a primeira vez que o Centro de Tecnologia é reconhecido pelo evento. No ano passado, a 33° edição da JAI reconheceu a contribuição de professores e técnicos-administrativos a partir das seguintes premiações: Pesquisador Destaque, Professor Destaque e Destaque Extensionista. O professor Frederico Menine Shaf, do Departamento de Processamento em Engenharia Elétrica, ganhou o prêmio de Professor Destaque. O projeto de 2018 do qual foi coordenador “Proposta de Sala de Aula Modelo para Incentivo Mudança de Metodologias de Ensino”, foi o 1° lugar do edital do Fundo do Incentivo ao Ensino (FIEN).  

EXTENSÃO

Na tarde da segunda-feira (21), foi realizada a solenidade de entrega do Certificado de Melhor Trabalho de Extensão e de Menção Honrosa para os trabalhos que se destacaram durante a Jornada Acadêmica Integrada de 2018. O Melhor Trabalho de Extensão do Centro de Tecnologia foi Perspectiva EMAU – Arquitetura, Sociedade e Ação“, orientado pelo professor Fábio Müller e dos autores Cristian Ribeiro Peglow, Danilo Loiola De Jesus, Thais Cristina Weber Port, Juana Mariah Basso Gruber, Heloisa De Araujo Goncalves Dias e Giovana Deltregia Martinelli.

O EMAU é um Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, e trata-se de um projeto de extensão fundamentado no processo projetual, que visa contribuir para a formação profissional do estudante, buscando o complemento na aprendizagem, e o compromisso com a realidade sociocultural brasileira. O desenvolvimento dos projetos vai ao encontro da questão de direito à cidade, bem como para reforçar o sentimento de preservação. Parte do pressuposto da utilização das ações como meio para a educação patrimonial, a conscientização, a valorização e para gerar impacto positivo na comunidade local. 

 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

 

 

 

 

 
 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-2991

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes