Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora do Centro de Tecnologia está entre as 21 mulheres mais influentes na mobilidade mundial



A Professora Dra. Luciane Neves Canha, do Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência do Centro de Tecnologia, foi eleita uma das 21 mulheres mais influentes na mobilidade mundial em 2021. O projeto “Influential Women of Mobility” (Mulheres Influentes da Mobilidade) é promovido pela Vulog – instituição de tecnologia referência em mobilidade sustentável no mundo – e celebra as conquistas das mulheres na área da mobilidade e visa proporcionar uma maior igualdade de gênero na indústria. 

 

Luciane atua na área de engenharia elétrica, com ênfase em sistemas elétricos de potência, fontes renováveis de energia, redes elétricas inteligentes, armazenamento de energia, geração distribuída, gestão da energia elétrica e mobilidade elétrica. Em seu depoimento para a Vulog a Professora fala sobre a importância do impacto da mobilidade elétrica para acelerar a sustentabilidade, promover inclusão e transição energética. Ela afirma que representa uma oportunidade para mudar os hábitos da sociedade e contribuir para novos modelos mais eficientes e flexíveis de consumo de energia. 

 

Na edição deste ano, junto a Luciane, estão 20 mulheres de diversas áreas relacionadas a mobilidade, como a Vice-Presidente da Hyundai, a fundadora do “Women in Mobility”, a Diretora regional do aplicativo de transportes Lyft e outras mulheres que fazem a diferença e influenciam o mundo para um futuro melhor. 

 

Para mais informações acesse o relatório completo: bit.ly/21womeninmobility

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3314

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes