LAMOT oferece Bolsa de Iniciação Científica para alunos da Engenharia Civil

O Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) está oferecendo Bolsa de Iniciação Científica para o projeto Estudos sobre planejamento e operação de sistemas logísticos e de transportes mediante uso de metodologias de simulação e decisão multicritério. São duas vagas para acadêmicos de Engenharia Civil. A bolsa tem duração de 12 meses e valor de R$400,00, equivalente a 20h semanais.

Para se inscrever, os candidatos devem anexar histórico escolar simplificado, carta de intenção, dados de sua conta individual no Banco do Brasil e comprovante de atividades (caso o candidato tenha participado de projeto de pesquisa ou possua experiência na área) no formulário. As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 21 de agosto. Os candidatos podem incluir na carta de intenção uma apresentação livre para indicar experiência prévia de atuação em projetos de pesquisa, motivação e expectativas em relação ao projeto.

As entrevistas individuais serão realizadas entre os dias 22 e 24, por videoconferência. Os candidatos receberão por e-mail o horário e o link para a entrevista. Em caso de não-comparecimento, o candidato será desclassificado. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de agosto por e-mail e através dos canais de comunicação ligados ao curso de Engenharia Civil e ao LAMOT.

São pré-requisitos para recebimento da bolsa: ser brasileiro ou estrangeiro com situação regular no país, estar regularmente matriculado no Curso de Engenharia Civil até o período final de vigência da bolsa (31/08/2023), não ter reprovação em disciplinas diretamente relacionadas com a área do projeto, ter sido aprovado em seleção pública realizada pelo coordenador do projeto, estar registrado no projeto na categoria “participante” ou “colaborador”, ter os dados pessoais atualizados no DERCA, no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes do CNPq, possuir conta corrente pessoal no Banco do Brasil e ter disponibilidade para cumprir 20h semanais.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: alejandro.ruiz-padillo@ufsm.br ou acessando o Edital em anexo.

Com informações do Edital 016/2022

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!