Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Tecnologia vai ofertar cursos de Inglês para Servidores

Docentes, servidores e TAEs interessados devem responder formulário e em seguida aguardar pelo período das inscrições



A Direção do Centro de Tecnologia vai oferecer cursos de inglês com objetivo de desenvolver a proficiência da língua do nível básico ao intermediário  dos docentes, servidores e técnicos-administrativos (TAEs) do CT da Universidade Federal de Santa Maria. Os cursos visam atender às rotinas específicas do Centro em que o uso do inglês pode ser mais urgente. As aulas pretendem desenvolver todas as habilidades necessárias, especialmente orais e escritas. 

Os cursos serão realizados em parceria com o Projeto Línguas no Campus (LINC) do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR), com aulas ministradas por professores-tutores, doutorandos e especialistas em Internacionalização no uso de línguas para fins universitários.

Serão duas turmas, uma na segunda-feira, das 14h às 17h (nível intermediário), e outra na terça, das 9h às 12h (nível básico). As aulas ocorrerão na sala multimídia 320 e será disponibilizado material impresso. Os cursos ocorrerão ao longo do semestre, totalizando carga horária de 40 horas. Servidores com nível avançado também podem cursar para qualificar sua proficiência nos aspectos mais específicos do uso do inglês no ambiente de trabalho. Além de que a ideia de um grupo de estudos dos cursos está sendo discutida.

Após o mapeamento prévio da demanda por línguas estrangeiras, o formulário está disponível para todos os docentes, servidores e TAEs interessados. As respostas serão usadas para estruturar a ementa dos cursos, levando em torno de cinco minutos para preencher.

Em breve será divulgado mais detalhes acerca dos horários e inscrições para os cursos. 


Texto por: Marina dos Santos – bolsista de Jornalismo, Subdivisão de Comunicação do CT 

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4946

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes