Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tela Preta Café desta quarta-feira apresenta o filme Cronicamente Inviável



Tela Preta Café apresenta nesta quarta-feira (28) o documentário Cronicamente Inviável, de Sérgio Bianchi, às 19h, no Teatro Caixa Preta, anexo ao prédio 40 (CAL) do campus. A entrada é franca. 

O evento Tela Preta Café é um espaço informal aberto à comunidade e composto por exibições cinematográficas regadas a debate e café. Neste mês, são três edições, como fruto de uma parceria entre o Levante da Juventude e o Teatro Caixa Preta da UFSM: a Série “+”, referente à temática Política. Nesta quarta, a discussão gira em torno de “Política + Cotidiano”, através dos comentários sobre o filme de Bianchi. 

Na 1ª edição, ocorrida no dia 22, o documentário "A Música é a Arma" foi exibido para mais de 45 pessoas, que enriqueceram o debate acerca do tema "Política + Arte". 

Cronicamente Inviável 
Brasil, 1999, 101 minutos. 
Direção: Sérgio Bianchi
 

Sinopse: 

O filme "Cronicamente Inviável" narra trechos das histórias de vida de seis personagens (Alfredo, Amanda, Adam, Carlos, Luis e Maria Alice), mostrando a dificuldade de sobrevivência na sociedade brasileira, que atinge a todos independentemente da posição social ou da postura assumida. Estas situações têm como fio condutor um restaurante num bairro rico de São Paulo, que é de propriedade de Luis (Cecil Thiré), um homem de meia idade, refinado, acostumado com as boas maneiras, mas ao mesmo tempo irônico e pungente. Alfredo (Umberto Magnani) é um escritor que está realizando um estranho passeio pelo país, buscando compreender, a partir de uma visão ácida da realidade, os problemas de dominação e opressão social. Adam (Dan Stulbach), recém chegado do Paraná, é o mais novo garçom do restaurante de Luis, e se destaca dos demais empregados por sua descendência européia, tanto por seu aspecto físico, quanto por sua boa instrução e insubordinação. Maria Alice (Betty Gofman) é uma carioca classe média alta que está sempre preocupada em manter o mínimo de humanidade na relação com as pessoas de classe mais baixa. É casada com Carlos (Daniel Dantas), um homem com uma visão pragmática da vida, que acredita na racionalidade. Amanda (Dira Paes), gerente do restaurante de Luis, é uma pessoa cativante, com um passado incerto, encoberto pelas várias histórias que costuma contar para os amigos e os refinados clientes do restaurante. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Artes e Letras – UFSM 
Fone: 3220-8090 
E-mail: ascomcal@ufsm.br 
Twitter: www.twitter.com/cal_ufsm 
Site: www.ufsm.br/cal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2073

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes