Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agência Da Hora lança novo site no próximo sábado



No próximo sábado, dia 15, ocorre o lançamento do novo site da Agência Da Hora, a agência experimental de notícias do curso de Jornalismo do Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul (Cesnors) da UFSM, com sede em Frederico Westphalen. O lançamento será às 10h, na Praça da Matriz, quando os acadêmicos e professores envolvidos no projeto vão expor o site, a Rádio Web e a TV Web Da Hora. A rádio colocará seus programas no ar, ao vivo da Praça da Matriz. A TV vai exibir o que foi produzido no Telejornal Notícias Da Hora. A Agência Da Hora pode ser acessada em:http://decom.cesnors.ufsm.br/dahora/ 

A ideia é proporcionar que a comunidade frederiquense conheça os produtos jornalísticos da Agência Da Hora. O novo site busca facilitar a navegação do usuário e o acesso às notícias veiculadas. Além disso, o internauta poderá usar as redes sociais no próprio site para interagir com a equipe da Agência Da Hora. 

Produções do site 
O site da Agência Da Hora, só no ano de 2011, publicou cerca de 120 matérias com assuntos relacionados ao município de Frederico Westphalen, 130 relativas à região e ao Rio Grande do Sul, 70 matérias de assuntos gerais, mais de 170 notícias sobre a Universidade Federal de Santa Maria e seus campi do Cesnors. 

Agência Da Hora 
A Agência Experimental de Notícias Da Hora é um projeto de extensão universitária do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Cesnors da UFSM, campus de Frederico Westphalen. Criada em 2007 com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos a prática diária do jornalismo e também aproximá-los da sociedade na qual estão inseridos, a Agência conta hoje com a Web Rádio Da Hora e a Web TV Da Hora, além de um site que funciona como portal multimídia –www.cesnors.ufsm.br/dahora 

A Agência Da Hora é reconhecida pelos seus trabalhos – em 2009, durante o 32º Intercom, foi premiada como melhor Agência Júnior de Jornalismo. Este ano foi ganhadora do Expocom Sul, como melhor Agência Júnior de Jornalismo da região sul do país.
Além disso, os acadêmicos envolvidos no projeto participam de congressos de extensão universitária, como o 29º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), o 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Cbeu), o Congresso Ibero-americano de Extensão Universitária, a Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 32ª Intercom e Intercom Sul. 

A coordenação do projeto é do professor Carlos André Dominguez (coordenador). 

Produções da TV Web Da Hora 

No ano de 2010, a Web TV Da Hora iniciou com a transmissão ao vivo de eventos culturais da região. Transmitiu o 25º Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, 29ª Coxilha Nativista de Cruz Alta, a Feira do Livro de Frederico Westphalen e fez a cobertura completa da Exposição de Frederico Westphalen. Em 2011, já foram transmitidos ao vivo o Festival Cultural Atena, a reunião sobre as discussões do Hospital Público Regional, as bancas de TCC do curso de Jornalismo da UFSM/Cesnors, 2º Encontro Anual de Tecnologia da Informação (Eati). 

Em maio de 2011, a equipe da Agência iniciou uma nova programação, a produção de um telejornal semanal. O telejornal Notícias Da Hora é veiculado semanalmente, todas as terças-feiras, às 20h, na plataforma do site da Agência Da Hora. Com duração média de 15 minutos, as notícias e reportagens abordam assuntos relacionados a Frederico Westphalen e região. 

Rádio Web Da Hora 

Programas ao vivo: 
Correspondente Da Hora – 11h30min até 12h, de segunda a quarta – notícias 
Café da Hora – segunda – 13h30min às 14h – entrevistas 
Happy Hour – terça – 20h – 21h30min – talentos artísticos 
Sintonia Universitária, das 19h às 22h, nas quartas-feiras – vida universitária 
Jogada Da Hora – quinta – 19h30min até 21h – comentário esportivo 
Bailão Da Hora – quinta – 21h até 22h – música 

Para saber mais sobre a programação da Rádio e sobre a equipe da Hora, acesse o site: www.cesnors.ufsm.br/dahora.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2336

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes