Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Educação Socioambiental exibe terceiro filme do Ciclo



O Programa de Educação Ambiental exibe quarta-feira (26) o 3º filme do seu Ciclo. "O Jardim" terá apresentação às 17h30min, na sala Cláudio Mussói (prédio 42 – CCR), com a debatedora Drª. Carmen Rejane Flores Wisniewsky. A proposta da iniciativa é promover o debate das temáticas socioambientais que perpassam a formação dos diversos profissionais, os projetos de pesquisa e extensão, contando com a contribuição de diversas áreas do conhecimento.

 

Sinopse do filme: Tocante documentário sobre a luta dos agricultores do maior jardim urbano dos EUA contra a desapropriação. Depois dos motins de Los Angeles ocorridos em 1992 decidiu-se criar um local para que uma comunidade pobre pudesse ter alguma ocupação como forma de diminuir a violência urbana, no caso, plantar em terrenos vazios.

Trabalho árduo e constante transformaram a área em um dos mais belos locais do Estado. Mas, na surdina, alguns representantes dos poderes públicos fizeram falar mais forte o dinheiro de apenas uma pessoa. Desonestidade e corrupção acabaram com o sonho daquele jardim. O filme mostra que além de empenho e dedicação, os movimentos sociais precisam também saber como são feitos os negócios nos bastidores da política. Mas a história é bem mais do que isso. Muitos desses agricultores não desistiram e decidiram por uma luta a ser seguida. (USA, 2008, 80 min. – Direção: Scott Hamilton Kennedy)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2546

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes