Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Pós em Educação e em Filosofia promovem o seminário Confluências



O 4° Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências – SENAFE, previsto para ocorrer entre 21 e 23 de maio de 2012, com o tema Interatividade, Singularidade e Mundo Comum traz a proposta de dar continuidade às discussões que tratam de questões pedagógicas do ponto de vista filosófico, pensando as relações da singularidade e mundo comum.

Algumas questões norteiam a organização do evento. Entre elas, se a educação responde aos desafios da criação coletiva proporcionada pelo espaço virtual. Neste sentido, as atividades deverão abordar as tecnologias e se elas estão liberando ou aprisionando a criatividade do indivíduo e a busca do saber em sala de aula.

O evento pretende problematizar o ensino de Filosofia em tempos de interatividade constante. As noções de emissor e receptor se modificam no contexto das novas tecnologias, é possível estabelecer relações entre professor, aluno e conhecimento nesta perspectiva?

Estas serão algumas das questões debatidas no 4° SENAFE, numa promoção conjunta dos Programas de Pós-graduação em Educação e em Filosofia, da UFSM, visando dar continuidade às discussões que tratam de questões pedagógicas do ponto de vista filosófico.

Mais informações no site: http://w3.ufsm.br/senafe/index.html


Publicações Recentes