Teatro Por Que Não? apresenta no sábado a peça O Abajur Lilás

Neste sábado (25), o grupo Teatro Por Que Não?, formado por alunos de Artes Cênicas da UFSM, apresenta a peça O Abajur Lilás, de Plínio Marcos. O espetáculo inicia-se às 21h, no Teatro Universitário Independente (TUI) – Espaço Cultural Victorio Faccin (localizado na Rua Duque de Caxias, 380).

O grupo prepara-se para apresentar a mesma peça em Portugal, durante o evento Periferias – 1° Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra. Organizado pelo coletivo Chão de Oliva, o festival ocorre de 3 a 31 de março, na cidade de Sintra.

Sinopse – Três mulheres sobrevivem como prostitutas à beira da marginalidade. Apesar das incontestáveis dificuldades deste cotidiano, tudo está como deveria. Até que um dia, tomada por um súbito acesso de raiva e o árduo desejo de provocar o proprietário do covil, uma delas quebra um abajur. Seu ato impulsivo inicia um grande conflito que aos poucos desemboca numa terrível tragédia.

Mais informações sobre o Teatro Por Que Não? encontram-se em sua página na internet: www.teatroporquenao.com.