Defesas de mestrado em Matemática

O Programa de Pós-graduação em Matemática terá oito defesas de mestrado nos próximos dias.

Na próxima segunda-feira (27), Marcia Viaro Flores defende o trabalho intitulado Hélices, Curvas de Bertrand e Superfícies Regradas. A defesa será às 14h, na sala 1145 do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) – prédio 13 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores da UFSM Claudia Cândida Pansonato (orientadora), Ari João Aiolfi e Rosane Rossato Binotto.

Ainda na segunda-feira, Lorens Estevan Buriol Siguenas defende a dissertação Estabilidade Quase Uniforme para um Problema Termoelástico Semi-linear. A defesa ocorre às 16h, na sala 1145 do CCNE. A banca examinadora é formada pelos professores Celene Buriol (orientadora) e Marcio Violante Ferreira, ambos da UFSM, e pelo professor Octavio Paulo Vera Villagrán, da Universidad del Bío-Bío (Chile).

Na próxima terça-feira (28), Graciele de Borba Gomes Arend defende o trabalho Existência e Comportamento Assintótico das Soluções de um Sistema em Eletromagnetismo. A comissão examinadora é constituída pelos professores Marcio Violante Ferreira (orientador) e Celene Buriol, ambos da UFSM, e pela professora Vanilde Bisognin, do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

No mesmo dia, Solange Regina Cromianski defende a dissertação intitulada Solução de Problemas em Semiespaço na Dinâmica de Gases Rarefeitos Baseada em Modelos Cinéticos. A defesa ocorre às 9h, na sala 1121 do CCNE. A banca examinadora é constituída pelos professores da UFSM Rosenei Felippe Knackfuss (orientador) e Vanderlei Prestes de Oliveira, e pela professora Daniela Buske, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Ainda na terça-feira, Cinara Ewerling da Rosa defende a dissertação intitulada Formulação Unificada para Modelos Cinéticos Derivados da Equação de Boltzmann com Condições de Contorno Generalizadas. A defesa será às 14h30min, na sala 1121 do CCNE. A comissão examinadora é formada pelos professores Rosenei Felippe Knackfuss (orientador) e Ivanilda Basso Aseka, ambos da UFSM, e pela professora Daniela Buske, da UFPel.

Na próxima quarta-feira (29), Marcos Teixeira Alves defende o trabalho intitulado Espaços Funcionais e Operadores Lineares em Eletromagnetismo. A defesa ocorre às 16h, na sala 1121 do CCNE. A banca examinadora é formada pelos professores da UFSM Marcio Violante Ferreira (orientador) e Celene Buriol, e pelo professor Octavio Paulo Vera Villagrán, da Universidad Del Bío-Bío (Chile).

No dia 2 de março, Elisa Regina Cara defende a dissertação Efeito Allee e Dispersão Não Local em Processos de Invasão. A defesa será às 9h, na sala 1234 do CCNE. A comissão examinadora é constituída pelos professores Diomar Cristina Mistro (orientadora), da UFSM, Norberto Aníbal Maidana, da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Maria Cristina Varriale, da UFRGS.

No dia 9 de março, Luciele Rodrigues Nunes defende o trabalho intitulado Soluções Fundamentais de Operadores Lineares com Coeficientes Constantes. A defesa ocorre às 10h, na sala 1121 do CCNE. A banca examinadora é constituída pelos professores Maurício Fronza da Silva (orientador) e Márcio Violante Ferreira, ambos da UFSM, e pelo professor Paulo Leandro Dattori da Silva, da Universidade de São Paulo (USP).