Quarta-feira é Dia de Campo

A UFSM e o Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado e Uso Alternativo de Várzea realizam, quarta-feira (29), o 8º Dia de Campo, na área didático-experimental de várzea do Departamento de Fitotecnia da Universidade. O evento será constituído de estações de arroz e soja, onde serão apresentados resultados de pesquisa realizados na UFSM nos últimos dois anos, com o objetivo de trocar experiências com a comunidade de técnicos e produtores.

O programa consta de seis estações de apresentações: época de semeadura, controle de arroz-vermelho e rendimento de grãos de arroz; sistemas de manejo pós-colheita do arroz e emissão de metano na entressafra e durante o cultivo do arroz; manejo de azevém em várzea; soja em microcamalhão; soja em área sistematizada: percepções; e apresentações a cargo de empresas privadas.

As apresentações serão realizadas por professor e alunos de pós-graduação da UFSM, técnico do IRGA e representantes de empresas privadas.

Mais informações pelo fone (55)9631-7281.