Assembleia avalia paralisação e indicativo de greve

Os docentes da UFSM estão sendo chamados pela Seção Sindical (Sedufsm) para uma importante assembleia que ocorrerá terça-feira (10). A plenária, que debaterá uma paralisação no dia 19 de abril e o indicativo de greve para o mês de maio, inicia às 16h, no auditório Sérgio Pires, campus da UFSM.

Tanto a decisão de colocar em prática uma paralisação no dia 19 de abril, como a de apontar para um indicativo de greve ao mês de maio, foram tomadas por 60 representantes de seções sindicais na quinta e sexta da semana passada, em Brasília, durante a reunião do setor das federais do ANDES-SN. Rodadas de assembleias gerais acontecerão pelas universidades de todo o país entre os dias 9 e 20 de abril, cujo horizonte principal é o indicativo de greve.

A proposta do setor é que os professores realizem no dia 13 de abril, atividades nas universidades e dialoguem com a comunidade interna e externa, explicando a luta dos docentes. Já nos dias 19 e 25, devem ocorrer paralisações em todas as Ifes – a primeira em defesa da pauta específica dos docentes e a segunda, previamente convocada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, em defesa da pauta unificada dos SPFs. Neste dia, as demais categorias dos servidores também deverão suspender as atividades em todo o país.

Uma nova reunião do setor das federais do ANDES-SN foi agendada para os dias 20 e 21 de abril com o intuito de avaliar a mobilização da categoria e as deliberações das assembleias de base.

Mais informações no site da Sedufsm.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sedufsm