Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sindicato chama professores para reabertura da plenária



 

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) reabrirá a assembleia, que foi deliberada como permanente, nesta quarta-feira (23), às 15h30min, no anfiteatro H, junto ao prédio 21 dos básicos, no campus da UFSM. O principal ponto de pauta continua sendo o processo de adesão à greve nacional, que já atinge cerca de 40 instituições federais. Na última quarta, a plenária aprovou o indicativo de greve sem uma data específica.

A MP traz em seu conteúdo prejuízos, como por exemplo, a transformação dos adicionais de insalubridade e periculosidade em vantagens pessoais. Ao longo do tempo, isso significará redução salarial. Mesmo que se consiga mudar esses pontos através de emendas, não é certo que se consiga aprovar, pois o governo não admite a alteração e, ao mesmo tempo, possui maioria parlamentar tanto na Câmara como no Senado.

Além disso, explica o presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, o grande debate é o da carreira docente, através da construção de uma proposta que reverta as distorções que aconteceram ao longo dos anos, e que, por culpa do próprio governo, encontra-se estagnado. “Por isso a greve acontece em um momento de vital importância. A negociação sobre a carreira segue até o final do mês. Somente com poder de pressão conseguiremos arrancar algo deste governo”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-5549

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes