Escola de Inverno de Educação Matemática inscreve trabalhos até 16 de julho

A UFSM promove, de 1º a 3 de agosto deste ano, a 3ª edição da Escola de Inverno de Educação Matemática. O evento é organizado pelos cursos de graduação em Matemática, Especialização em Educação Matemática (ambos do Centro de Ciências Naturais e Exatas) e pelo Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação. As inscrições de trabalhos podem ser realizadas até 16 de julho.

A Escola de Inverno tem por objetivo congregar professores de Matemática dos ensinos fundamental, médio e superior, alunos de cursos de licenciatura em Matemática e Pedagogia, bem como estudantes e professores de Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e áreas afins. O tema central deste ano são as políticas públicas no contexto da Educação Matemática e suas implicações em sala de aula.

Além de professores e alunos da UFSM, participaram como convidados das duas primeiras edições do evento professores de outras Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

A programação, composta por palestras, minicursos, mostras de pôsteres e trabalhos científicos, contará também com o 1º Encontro Nacional PIBID-Matemática, a cargo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Outras informações são obtidas no site www.ufsm.br/ceem/eiemat/edicao_3 ou pelo e-mail escoladeinverno@gmail.com.