CTISM implanta nova ação do Pronatec

O CTISM, que já desenvolve ações ligadas ao E-Tec Brasil (educação à distância) e ao Programa profissional de educação de jovens e adultos (Proeja), começará neste ano a desenvolver ações do Bolsa Formação.

O projeto Bolsa Formação visa ampliar a oferta de educação profissional a estudantes do ensino médio da rede pública e a trabalhadores. A Bolsa Formação pode ser desenvolvida através do Bolsa Formação Estudante ou Bolsa Formação Trabalhador.

O CTISM irá, neste ano, ofertar o Bolsa Formação Trabalhador, na modalidade Soldado Cidadão. Nessa modalidade, militares da Base Aérea de Santa Maria e da Divisão do Exército da cidade podem se inscrever nos cursos técnicos que serão ofertados pelo CTISM.

Os cursos oferecidos pelo colégio serão nas seguintes áreas de atuação: Mecânica, Eletroeletrônica e Tecnologias da Informação. Serão ofertados 14 cursos, com número de vagas ofertadas entre 12 e 30, visando à operacionalidade e segurança nos diversos laboratórios.

A coordenação geral do Bolsa Formação Trabalhador será do prof. Luciano Caldeira Vilanova, diretor Técnico da Escola. Fazem parte ainda da equipe o professor Cláudio Rodrigues do Nascimento e os servidores técnico-administrativos Liniane Medianeira Cassol, Eleusa de Vasconcellos Favarin, Jonas Carniel Machado e Maria Inez Both Bolzan.