Mais de 1,5 mil estudantes da UFSM já iniciaram o 2º semestre letivo de 2012

Mais de 1,5 mil alunos de 11 cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já estão oficialmente no 2º semestre letivo de 2012 desde segunda-feira (24). Somam-se a este grupo, ainda, um número não contabilizado de estudantes em estágios curriculares e trabalhos de conclusão de curso que tiveram essas atividades aprovadas durante a greve em caráter de excepcionalidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) ratificou a lista de cursos que aderiram ao calendário acadêmico com início do 2º semestre em 24 de setembro e término em 7 de fevereiro, encaminhando solicitação até a última sexta-feira (21), conforme definido pelo Cepe.

São eles:

– Tecnologia em Fabricação Mecânica
– Tecnologia em Geoprocessamento
– Tecnologia em Gestão de Coperativas
– Tecnologia em Redes de Computadores
– Tecnologia em Processos Químicos
– Tecnologia em Sistemas de Internet (Colégio Agrícola de Frederico Whestphalen)
– Medicina
– Música
– Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional (somente Estágios Curriculares)
– Psicologia
– Filosofia (Licenciatura e Bacharelado)

Todos os demais cursos também estão em aulas, mas terão até o dia 13 de outubro para recuperar atividades inconclusas do 1º semestre letivo, conforme calendário de recuperação de carga horária também aprovado pelo Cepe, e começarão o 2º semestre no dia 15 de outubro. Para estes, as aulas devem terminar somente no dia 2 de março de 2013.

Filosofia

A coordenação do curso de Filosofia pede atenção especial aos alunos, pois este curso, assim como o de Tecnologia em Processamentos Químicos, foi incluído posteriormente na lista divulgada no dia 21. O atraso se deu devido ao tempo de entrega, por malote, dos documentos solicitados pelo Derca. A secretaria da licenciatura em Filosofia ressalta que os alunos devem voltar a frequentar as aulas imediatamente.