Nos próximos dias, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola da UFSM terá quatro defesas de qualificação ao doutorado.
Nesta segunda-feira (8), Rafael Camargo Ferraz defende o trabalho intitulado Sistema Web e Mobile para Estimativa de Evapotranspiração Utilizando Redes Neurais Artificiais. A defesa será às 8h30min, na sala 3321 do prédio 42 do campus. A comissão examinadora é constituída pelos professores Adroaldo Dias Robaina, João Fernando Zamberlan, Liane de Souza Weber, Ana Rita Costenaro Parizi e Ricardo Luis Schons.
No mesmo dia e local, às 14h, Rafael Matias Feltrin defende o trabalho Representatividade das Medições em Lisímetros de Drenagem na Estimativa do Balanço Hídrico em Pequena Bacia Hidrográfica de Mata Atlântica. A comissão examinadora é formada pelos professores João Batista Dias de Paiva, Adilson Pinheiro, Afrânio Almir Righes, Nereu Augusto Streck e Toshio Nishijima.
Estimativa da Chuva Efetiva em Diferentes Níveis de Cobertura do Solo é o título do trabalho que Alberto Eduardo Knies defende na próxima terça-feira (9), às 8h30min, no auditório do Sistema Irriga, que fica no prédio 68 do campus. A banca examinadora é constituída pelos professores Reimar Carlesso, Flavio Eltz, Mirta Petry, Cleudson José Michelon e Renato Spohr.
Também na terça-feira (9), Maria Gabriela Gonzalez defende o trabalho intitulado Simulação e Validação do Movimento da Água de um Solo com Diferentes Estratégias de Irrigação. A defesa inicia-se às 14h, no auditório do Sistema Irriga. A comissão examinadora é formada pelos professores Reimar Carlesso, Mirta Teresinha Petry, Jean Paolo Minella, Renato Beppler Spohr e Cleudson José Michelon.