Ciclo de cinema socioambiental pretende chegar às escolas públicas

O Ciclo de Cinema Socioambiental, que já está em execução dentro da Universidade, vai atingir as escolas públicas de Santa Maria em breve.  Será disponibilizado um Catálogo de Filmes, onde as próprias escolas escolherão as produções que desejam assistir. O Ciclo de Cinema Socioambiental faz parte do Programa de Educação Socioambiental Multicentros, organizado pelo professor do Centro de Ciências Naturais e Exatas,  dr. Adriano Severo Figueró.

Assim como o programa, o ciclo visa criar oportunidades formativas que discutam e ampliem a compreensão a respeito da crise socioambiental, além de perspectivas e formas efetivas de sua superação. Nas escolas, a exemplo do que está acontecendo na Universidade, após a sessão, ocorrerá um debate com um convidado que tem conhecimento sobre o assunto abordado no filme.  Segundo Figueró, essa ideia tem dado certo, e há interação do público com os debatedores.

O Ciclo ocorre desde abril deste ano e já abordou os temas "consumo" e "alimentos". Atualmente, os filmes tratam do tema água, tendo exibições quinzenais, na sala Cláudio Mussoi, que fica no prédio 42 do campus de Santa Maria, sempre às 17h30min.

Para acompanhar a programação, CLIQUE AQUI.

Repórter:

Patrícia Michelotti – Acadêmica de Jornalismo.

Edição:

Lucas Durr Missau.