Programa Conversa de Músico destaca a Semana Acadêmica dos Cursos de Música

A Semana Acadêmica dos Cursos de Música da UFSM estará em destaque no programa Conversa de Músico de hoje (22), que vai ao ar às 20h na Rádio Universidade 800 AM. O evento começa nesta segunda-feira e segue até o próximo sábado (27), em paralelo à Jornada Acadêmica Integrada (JAI). A semana acadêmica será marcada por recitais, oficinas e master class, contando com a presença de alunos e professores da instituição, além de convidados.

O programa de hoje vai apresentar aos ouvintes a música do Due Piatê (formado pelos alunos Del Lima Jr. e Charles Tones), da Orquestra de Cordas da UFSM e do trombonista André Chiomento, e também uma composição eletroacústica do aluno Josias Costa. Além disso, os ouvintes poderão conferir músicas populares interpretadas por alunos de Licenciatura em Música, as quais foram gravadas no 1° semestre como atividade da disciplina Criação Musical.

O Conversa de Músico vai ao ar na Rádio Universidade toda segunda-feira, às 20h, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música da UFSM. O programa também pode ser conferido na Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h.

A Rádio Universidade também transmite sua programação via internet, na página www.ufsm.br/radio. Mais informações sobre o programa encontram-se no blog conversademusicoam.blogspot.com.br e na fanpage www.facebook.com/conversademusico.