6º Concurso de Crônicas da UFSM já tem seus vencedores

As crônicas vencedoras do Concurso de Crônicas 2012, cujo tema foi “O que vi e vivi da UFSM”, já foram divulgadas.

A 6ª edição do concurso contemplou três categorias: Egressos, Acadêmicos e Servidores Aposentados (categoria que foi incluída nessa edição); e teve a participação de 80 pessoas. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados e outras oito crônicas receberão menções honrosas. As crônicas vencedoras e as menções honrosas serão reunidas em um livro que será lançado em dezembro, na missa do 52º aniversário da UFSM. Na ocasião, os prêmios serão entregues aos vencedores.

Confira abaixo quem são eles e qual a premiação:

Categoria Egressos:

1º Lugar – R$750,00: “O pequeno Chinaski”, de Lauro Manzoni Bidinoto, egresso do curso de História;

2º Lugar – R$ 300,00 + livros da Cesma: “Um abraço pros manos e um beijo pra mina”, de Rafael Gallina Krob, egresso do curso de Medicina;

3º Lugar – Livros da Editora UFSM: “Fusca vermelho”, de Athos Ronaldo Miralha da Cunha, egresso do curso de Engenharia Civil.

Menções Honrosas:

“O triste fim de um velho e fiel servidor”, de Edison Andrade da Rosa, egresso do curso de Engenharia Elétrica;

– “Uma galinha chamada GiseRda”, de Andréa Inês Goldschmidt, egressa do curso de Biologia;

“Café passado e literatura”, de Adriana Seibert de Oliveira, egressa do Mestrado em Letras – Estudos Literários.

Categoria Servidores Aposentados:

1º Lugar – R$ 750,00: “A última aula”, de Bernadete Schleder dos Santos, servidora aposentada do curso de Direito;

2º Lugar – Viagem da Novah Turismo: “Um itinerário de sonho”, de Cecilia Maria Pinto Pires, servidora aposentada do curso de Filosofia;

3º lugar – Livros da Editora UFSM: “O que vi e vivi na UFSM”, de Meri Elaine Ziani, servidora aposentada do Hospital Universitário de Santa Maria.

Menções Honrosas:

“Sufoco no PA do HUSM”, de Roque Amadeu Kreutz, servidor aposentado do Departamento de Letras Vernáculas;

“Um show quase particular”, de Imembuí Ribas da Silva, servidor aposentado do Centro de Educação.

Categoria Acadêmicos:

1º Lugar – Curso básico de qualquer língua no Challenger: “Bombeiros 09h13”, de Natascha Rosa de Carvalho, acadêmica do curso de Comunicação Social – Jornalismo;

2º Lugar – R$ 300,00 + livros da Cesma: “Eu povão, ela povinho”, de João Pedro Wizniewsky Amaral, acadêmico de Letras – Licenciatura – Habilitação Inglês;

3º lugar – Livros da Editora UFSM: “Aconchego”, de Joana Elisa Röwer, doutoranda em Educação.

Menções Honrosas:

“A caneta do destino”, de Deivis Jhones Garlet, pós-graduando em Estudos Literários;

“Volver a los Diecisiete”, de Ciro Eduardo Silva de Oliveira, acadêmico de Ciências Sociais;

“UFSM: a minha amiga de infância”, de Iara Oliveira Barth, aluna especial de Letras – Bacharelado.

Os 80 textos inscritos no Concurso de Crônicas da UFSM foram avaliados por uma Comissão Julgadora composta por professores e profissionais ligados à UFSM. Foram eles:

Categoria Egressos: Jorge Cunha, Orlando Fonseca e Vitor Biasoli.

Categoria Servidores Aposentados: Márcia Franz Amaral, Máximo Trevisan e Clóvis Lima.

Categoria Acadêmicos: Antonio Candido Ribeiro, Eugenia Mariano da Rocha Barichello e Pedro Brum Santos.

A organização do Concurso de Crônicas da UFSM agradece aos inscritos e parabeniza os vencedores. O concurso é uma promoção da Universidade Federal de Santa Maria, por meio do Gabinete do Reitor e do Volver – Programa UFSM de Ex-alunos.