UFSM realiza seminário estadual de Música

Com o tema “Desdobramentos das Políticas de Implantação da Música na Escola", a UFSM realiza o 3º Seminário Estadual Música. O evento, que ocorre dia 30 de novembro, no Centro Mariano, em Santa Maria (RS), tem entrada gratuita. A abertura acontece às 8h, com término previsto para as 17h30min.

A programação preliminar é a seguinte:

*Manhã:

8h – Credenciamento

8h30min – Recepção com Banda do Colégio Estadual Manoel Ribas

9h – Cerimonial de Abertura

9h15min – Mesa 1: Desdobramentos das Políticas de Implantação da Música na escola, com Jusamara Souza (ABEM), Jonas Reis (SEDUC RS), João Luiz Roth (SMED – SM)  e Celita da silva (8ª CRE).

10h15min – Eixo 1 – Música na Escola, com apresentação de Ações em Música realizadas por diversas Instituições de Ensino de Santa Maria e região

12h – Almoço

*Tarde

13h30min – Eixo 2 – Projetos sociais, música e relações com a escola, com apresentação de Ações em Música realizadas por projetos sociais que dialogam com as escolas de educação Básica

14h45min –Eixo 3 – UFSM e ações musicais nas escolas, com programa Conexão de Saberes PIBID e Estágios da Licenciatura em Música

• Ações do Curso de Extensão de Música / Curso Extraordinário de Música

15h50min –Eixo 4 –Movimento GT Música no RS

• Lançamento do site “GT Música RS” – ABEM

16h30min – Trocando ideias: música na escola e em projetos sociais, com Jonas Tarcísio Reis (SEDUC RS), Jusamara Souza (ABEM), José Everton Rozzini (CUICA), Edilacir Larruscain (Livramento), e Cláudia Ribeiro Bellochio (UFSM)

17h30 min – Encerramento

Informações pelo fone (55)3219-5073.