Interação no ensino de línguas será tema de fórum e seminário a partir desta quinta-feira

Alunos e professores de Letras participam a partir de hoje (8) do 3° Fórum de Estudos Interacionistas, que segue até este sábado (10), em paralelo ao 2° Seminário de Formação: Interação em Sala de Aula de Línguas. Os eventos têm o objetivo de discutir a importância das diferentes interações presentes em sala de aula para o ensino e aprendizado de línguas. A promoção é do Centro de Ensino e Pesquisa de Línguas Estrangeiras Instrumentais (Cepesli), em parceria com a linha de pesquisa “Linguagem e Interação” do Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM.

O credenciamento começa às 16h, no auditório Audimax, que fica no Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus. Na programação, constam painéis e conferências a serem realizadas por professores da UFSM, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Centro Universitário Franciscano (Unifra) e Universidad de Buenos Aires. Haverá também apresentações de trabalhos na quinta e na sexta-feira.

A programação completa e outras informações encontram-se na página www.ufsm.br/cepesli.