Orquestra Sinfônica recebe maestro de Brasília na noite desta quinta-feira

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza Nesta quinta-feira (8) o 4º e último concerto de sua temporada oficial em 2012. O espetáculo terá como regente o maestro convidado Jorge Lisbôa Antunes, professor da Escola de Música de Brasília. O solista da noite será o clarinetista Hélio Xavier Guimarães Valentim. O concerto inicia às 20h30min, no Theatro Treze de Maio.

Embora este seja o último concerto da temporada oficial, a agenda neste ano não termina aí. Em 22 de novembro, a orquestra realiza uma apresentação em homenagem aos 50 anos do Centro de Artes e Letras (CAL). O público poderá conferir também as tradicionais apresentações de fim de ano, como a do aniversário da UFSM e o concerto de Natal, realizado ao ar livre na praça Saldanha Marinho. A orquestra ainda vai participar da encenação do balé O Quebra-nozes, de Tchaikovsky, em um projeto conjunto com a Escola de Ballet Ivone Freire.

O concerto da próxima semana é uma realização da Associação Orquestra Sinfônica de Santa Maria e UFSM. Tem o apoio da Eny Calçados, Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), Mídia Urbana, A Razão, Grupo RBS, Casa da Cuca, TV Campus e Revista Saúde Interativa.

Frederico Richter                       Nãnã – Giê

Carl Maria Von Weber              Concertino para clarineta e orquestra op.26

– Adágio ma non Troppo

– Allegro

Dimas Artur                                Sanga – Poema Musical

Solista: Helio Xavier Guimarães Valentim

Jorge Antunes                          Nec Plus Ultra

INTERVALO

Peter Ilyich Tchaikovsky         Casse-Noisette

-Galop Pür Les Enfants

-Les Mirlitons

-Valse Des Fleurs

Regente: Jorge Lisbôa Antunes

Fazendo Arte – O programa Fazendo Arte, da Rádio Universidade 800 AM, entrevista nesta quinta (8), às  11h15min, o professor Enio Guerra, o regente convidado para concerto, Jorge Lisbôa Antunes, e o solista, Hélio Xavier Guimarães Valentim, clarinetista acadêmico da UFSM.

Mais informações www.ufsm.br/fazendoarte