Professor participa de simpósio com pesquisadores alemães

O professor Telmo Amado, do Departamento de Solos, participa até domingo (11), Simpósio sobre Ciencia e Tecnologia, reunindo 30 pesquisadores brasileiros e 30 pesquisadores alemães em Brasília. O evento é promovido pela CAPES e instituto Humboldt. O critério de seleção dos participantes foi ser jovem cientistas e possuir elevada produção científica.

Telmo, juntamente com o professor da Universidade de Freiburg, Peter Woiss, coordenam a sessão sobre redes de sensores aplicadas a agricultura de precisão, monitoramento ambiental na Amazônia e a produção de energia na tarde desta sexta (9). Na palestra de abertura, o presidente da CAPES, professor José Guimarães, salientou que a Alemanha é o segundo maior destino de brasileiros que vão estudar no exterior, ficando atrás somente dos Estados Unidos.