3º Ciclo de Estudos Sobre História e Cultura Afro Brasileiras acontece neste sábado

A fim de estimular a discussão sobre os reflexos históricos do ingresso e da permanência de estudantes a espaços nas Universidades Públicas, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) propõe a 3ª edição do Ciclo de Estudos sobre História e Culturas Afro Brasileiras. Ele acontece neste sábado (17), no auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR), prédio 42 do Campus da UFSM. Este ano, o Ciclo traz a representante do senador da República Paulo Paim, Ivonete Carvalho, que irá compor uma mesa redonda sobre Políticas Afirmativas: Para quem? Por quê? Para quê? Também irá compor a mesa de discussão o professor e vereador de Santo Ângelo, Gilberto Coraza, a diretora Técnica do Museu Teatro Treze de Maio, Giane Vargas Escobar, o diretor do CTISM, professor Rodrigo Cardozo Fuentes, e a acadêmica de Direito da UFSM e membro da Associação dos Estudantes Negros da UFSM, Najla Carolina da Silva. O evento faz parte da Programação da 24ª Semana Municipal da Consciência Negra e está sendo realizado juntamente com o Museu Treze de Maio.

A atividade é aberta para todo o público. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Ensino do CTISM ou pelo email roselenepommer@ctism.ufsm.br ou museutrezedemaiosm.nucom@gmail.com até o dia 16 de novembro. Os participantes receberão certificados de 4 horas.

Para mais informações e detalhes da programação, clique aqui