Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do Politécnico são premiados na 11ª Olimpíada de Química do RS



Os resultados da última edição da Olimpíada de Química do RS (OQRS) foram conhecidos segunda-feira (12), durante a solenidade de premiação da Olimpíada, que ocorreu no centro de eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). Vinte e um estudantes do Ensino Médio participaram dos exames, em outubro deste ano, que contemplavam questões objetivas e dissertativas de Química. Foram recebidas 12 medalhas e 8 menções honrosas. A Olimpíada costuma premiar com medalhas os dez mais elevados escores nos exames, divididos nas categorias EM1 (1ª série), EM2 (2ª série) e EM3 (3ª série).

No Colégio Politécnico, a preparação dos estudantes para os exames é feita pelo professor Rodrigo Leal, que oferece aulas extras – teóricas e práticas – exercícios e simulados.

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, evento que integra o Projeto Olimpíadas de Química, tem por objetivo estimular o estudo da ciência nas escolas do Ensino Médio e Tecnológico, promovendo a integração entre professores e alunos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul. Além disso, busca ampliar a participação das escolas federais, estaduais, municipais e particulares do RS na Olimpíada Brasileira de Química, descobrindo jovens com talento e valorizando seu conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade.

Para conhecer os vencedores, clique aqui

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8016

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes