Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Quinta-feira é dia de doações no Campus



Numa iniciativa dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade, nesta quinta-feira (22), a unidade móvel do Hemocentro Regional de Santa Maria estará no Campus da UFSM, no estacionamento em frente ao Centro de Tecnologia (prédio 7), recebendo doações de sangue, plaquetas e cadastros para doadores de medula. As doações começam a partir das 8h30min e estendem-se até às 16h do mesmo dia.

Podem doar pessoas em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 67 anos, que pesam no mínimo 50Kg, que não estão em jejum e que tenham dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação. Os menores de 18 anos deverão ter autorização dos responsáveis legais e serem acompanhados. Para quem já é doador há mais algumas regras: homens que tenham doado sangue há mais de 60 dias e mulheres que tenham doado há mais de 90 dias podem doar novamente.

O dia de doações é a primeira ação de mobilização promovida pelo Projeto Circulação, iniciativa dos grupos PET, em parceria com o Hemocentro Regional de Santa Maria. O projeto tem como objetivo fomentar a doação, tanto de sangue quanto de plaquetas e medula óssea, principalmente entre a comunidade acadêmica da  UFSM.

Mais informações no Hemocentro Regional de Santa Maria, fones (55) 3221.5262 / (55) 3221.5192. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8025

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes