Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Último dia para a reopção de reserva de vagas



 

Nesta segunda-feira (26), encerra o período para a realização da reopção de reserva de vagas, em virtude das alterações previstas na Lei Federal 12.711, de agosto de 2012, Decreto 7.824, de 11 de outubro de 2012 e Portaria Normativa Nº. 18, de 11 de outubro de 2012, do Ministério da Educação.

A reopção é realizada, exclusivamente, no endereço eletrônico da COPERVES. Devem fazer a reopção de reserva de vagas os candidatos que tiveram sua inscrição homologada no Concurso Vestibular 2012 – Processo Seletivo Único e Processo Seletivo Seriado (PS2 + PS3 e PS3) pelo(a):

a) Ação Afirmativa A

b) Ação Afirmativa C

c) Sistema Universal

O candidato da Ação Afirmativa A que não realizar a reopção de reserva de vagas passa a concorrer, automaticamente, pelo Sistema Universal. O candidato da Ação Afirmativa C que não realizar a reopção de reserva de vagas passa a concorrer, automaticamente, como egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita.

O candidato do Sistema Universal que não realizar a reopção de reserva de vagas, permanecerá concorrendo pelo Sistema Universal. O candidato pode efetuar uma única reopção de modalidade de reserva de vagas. Não é permitida a reopção de curso.

Somente o candidato que se enquadrar na Portaria Normativa Nº 18, de 11 de outubro de 2012, Capítulo III, do Ministério da Educação, pode reoptar pela reserva de vagas.

Somente pode realizar a confirmação da vaga o candidato classificado inscrito nas cotas EP1A (candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio, autodeclarado preto ou pardo (proporção de 40%), com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita) e EP1 (candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita) que comprovar renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo, de acordo com a Portaria Normativa Nº 18, de 11 de outubro de 2012, Capítulo III, Seção II, do Ministério da Educação.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (55) 3220 8170, ou pelo e-mail falecom@coperves.com.br.

 

Com informações da Comissão Permanente do Vestibular – Coperves.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8187

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes