Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vinicius Munhoz fala sobre futebol feminino no programa Cenários Esportivos



O preparador físico Vinicius da Cunha Munhoz, assistente técnico da seleção brasileira feminina de futebol, é o entrevistado de hoje (26) no programa Cenários Esportivos – Conversações e Convergências, que vai ao ar às 22h30min, na TV Campus. Munhoz faz uma avaliação da participação do Brasil nas Olimpíadas de Londres e projeta o futuro da seleção, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O programa é produzido pela equipe do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (Lacem), em parceria com a TV Campus.

Formado em Educação Física pela UFSM, Munhoz trabalhou mais de dez anos como preparador físico de futebol, tendo atuado em clubes como Inter de Santa Maria, Grêmio e Esportivo. Na mesma função, conquistou o Sul-Americano Sub-20, a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim e o terceiro lugar no Mundial Sub-20 pela seleção feminina.

Em 2009 e 2010, o santa-mariense atuou como assistente técnico da equipe do Saint Louis Athletica, na Women’s Professional Soccer, a liga norte-americana de futebol feminino. O time foi vice-campeão da regular season (fase de pontos corridos) e 3º colocado na etapa de playoffs. Em 2010, Munhoz também trabalhou na comissão técnica da equipe masculina do AC Saint Louis. O retorno ao Brasil ocorreu em agosto de 2010. Logo em seguida, Munhoz foi convidado para atuar como assistente técnico do time sub-20 do Grêmio. Ele desempenhou a função até agosto de 2011.

O programa Cenários Esportivos é apresentado pelo coordenador do Lacem, professor Antonio Guilherme Schmitz Filho, e pelo jornalista Gilson Piber. Na parte técnica, atuam Rafael Bald e Hallan Klein. A gravação é realizada no próprio Lacem, que fica nas cabines do estádio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Haverá reprise nesta quarta-feira (28), às 22h30min.

A TV Campus transmite sua programação no canal 15 da Net Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8191

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes