Decisão sobre o Calendário Acadêmico 2013 é adiada

A 814ª sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, realizada na manhã desta quinta-feira, não definiu as datas do calendário acadêmico para o próximo ano. A próxima reunião do Cepe está marcada para o dia 21 de dezembro.

Segundo o reitor Felipe Müller, não está descartada a possibilidade de uma reunião extraordinária para discutir o tema. “Nós vamos estudar a possibilidade de uma reunião extraordinária, da qual pode sair, então, a definição final sobre os calendários da universidade”, ressalta o reitor.

A bancada estudantil pediu vista do processo após o reitor da UFSM colocar em discussão o parecer das comissões. O parecer propunha o início das atividades de pós-graduação e dos cursos em EAD para o dia 14 de março e os da graduação presencial para o dia 1° de abril de 2013. O argumento do representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lucas Leismann, foi de que o tema era polêmico e não houve tempo para discutir adequadamente as propostas de calendário com os outros integrantes do Diretório.

Para ver a pauta completa da 814ª sessão do Cepe, CLIQUE AQUI.

Abaixo, você pode conferir como foi a reunião do Conselho, nesta quinta-feira (6).