Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM orienta sobre sinalização dos locais de prova e trânsito para o campus



Congestionamento no trânsito, confusão em relação ao local de prova e falta de documento de identificação são as principais justificativas de quem não conseguiu realizar a prova do Vestibular em anos anteriores. Veja quais cuidados você deve ter para não perder o processo seletivo que vai até domingo.

A partir desta sexta (7), 43.164 inscritos realizam as provas do Vestibular 2012 nos processos único e seriado. Cerca de 7 mil desses candidatos fazem as provas no campus da UFSM. Para evitar problemas enfrentados em edições anteriores do concurso, alguns pequenos detalhes devem ser tomados para realização da prova sem maiores complicações.

Um dos fatores que deixou alguns candidatos fora da última edição do Vestibular foi o atraso na chegada ao local de prova. Dentre os motivos alegados para o atraso pelos que perderam a prova no ano passado estavam os ônibus lotados e o congestionamento no acesso à Universidade.

Para tentar minimizar o congestionamento, as duas vias da Faixa Nova de Camobi, a RSC 287, estarão em sentido único, voltadas para a UFSM nos próximos dias. A quantidade de ônibus também será reforçada. A partir das 11h da manhã de sexta-feira e de sábado, ônibus extras sairão da rua Vale Machado e da Praça dos Bombeiros, locais de terminal de ônibus para o campus.

Veja as principais informações sobre o Vestibular 2012:

 

Já no domingo, dia em que se realiza a prova pela manhã e a redação à tarde, os horários extras são a partir das 6h, e às 14h. Na linha Tancredo Neves, nos horários próximos aos da prova, os ônibus extras também serão disponibilizados. Veja a tabela de horários completa aqui http://www.coperves.ufsm.br/noticiaCompleta.php?id_noticia=1212

Desde quarta-feira, placas estão sendo instaladas em frente aos prédios onde serão realizadas as provas. Nas placas estão identificados o nome/número do prédio, os cursos que realizam prova no local, e o tipo de processo (único ou seriado) de prova.

Com o crescimento estrutural da UFSM nos últimos anos, novos prédios foram construídos, e, hoje, também sediam as provas do Vestibular. É o caso do prédio 74-C, inaugurado para o concurso de 2011. O desconhecimento desse segundo prédio fez com que, no ano passado, alguns candidatos não soubessem em qual dos dois prédios 74 fariam a prova.

Para evitar esses transtornos, a Comissão Permanente do Vestibular, Coperves, recomenda aos candidatos que venham antes ao campus conhecer seu local de prova. As placas de identificação dos prédios já estão instaladas visivelmente à frente do local. É indicado também, que o candidato chegue no mínimo com meia hora de antecedência ao local de prova.

As provas do Vestibular 2012 começam sexta-feira e sábado, às 14h da tarde. No domingo, a prova inicia as 8h da manhã, e às 16h a redação. Não será permitida a entrada do candidato que estiver sem documento de identificação. Qualquer dúvida em relação ao concurso e sua organização, o telefone da Coperves é 3220-8170, e o site é http://www.coperves.ufsm.br/.

Fotos: Lucas Durr Missau.

Repórter: Natascha Carvalho.

Edição: Lucas Durr Missau.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8409

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes