Vestibular 2012 – Candidatos expressam sua expectativa para o primeiro dia de provas

Vestibulandos de diversos cursos, que estavam no campus minutos que antecediam o início do primeiro dia de provas do Concurso Vestibular 2012, falaram de suas expectativas para a prova.

Victor Moreira, de 17 anos, natural de Lages-SC, faz seu primeiro vestibular para Medicina: “espero uma prova difícil, pois se for uma prova fácil, vai ser para todos”. O estudante fez uma boa preparação e espera testar seus conhecimentos.

Já a estudante Manoela Oliveira, também de 17 anos, faz seu segundo vestibular para Medicina Veterinária. Ela conta que já tinha feito ano passado, mas havia optado pelo Processo Seriado. Sobre a prova de hoje, ela espera que seja a mais fácil dos três dias, pois acha que a PS1 é a mais tranquila: “mas é uma pena que não tenha história”, lamenta.

Os estudantes também comentaram sobre sua preparação durante o ano para o concurso. Guilherme Bitencourt, de 19 anos, natural de Caçapava do Sul e que faz seu segundo vestibular para Publicidade e Propaganda, afirma estar tranquilo: “fiz cursinho e estudei bastante. Acho que me preparei bem”.

As vestibulandas de Santiago, Ana Paula Prum e Gabrielli Zambelli, também se prepararam para o Concurso em cursinhos pré-vestibulares. Ana Paula tenta pela primeira vez uma vaga para Medicina na UFSM, enquanto Gabrielli busca pela segunda vez o acesso no curso de administração.