Pós em Bioquímica Toxicológica realiza defesas de teses

Três defesas de Tese de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica ocorrerão entre 14 a 17 de dezembro.

Nesta sexta-feira (14), na sala 1121 do prédio 13 (Centro de Ciências Naturais e Exatas), a aluna Glaecir Roseni Mundstock Dias defende sua tese, Efeitos de uma dieta suplementada com disseleneto de difenila sobre as alterações bioquímicas e comportamentais induzidas por hipotireoidismo. A banca está constituída pelos professores Cristina Wayne Nogueira, Carlos Fernando de Mello, Marina Prigol (Unipampa), Tatiana Emanuelli e Vanderlei Folmer (Unipampa).

No sábado (15), na sala 2026 do prédio 18, o aluno Leandro Rodrigo Ribeiro defende sua tese, Papel da óxido nítrico sintase induzível no córtex cerebral de modelos experimentais da acidemia metilmalônica. A banca está constituída pelos professores Luiz Fernando Freire Royes, Cristiane Luchese (Unifra), Félix Alexandre Antunes Soares, Maria Rosa Chitolina Schetinger e Robson Luiz Puntel (Unipampa).

Segunda-feira (17), na sala 2026 do prédio 18, o aluno Jonatas Zeni Klafke defende sua tese, Envolvimento do sistema glutamatérgico na nocicepção induzida intratecalmente por um agonista do receptor TRPA1 em ratos. A banca está constituída pelos professores: Juliano Ferreira, Adair Soares Dos Santos (UFSC), Luiz Fernando Freire Royes, Marta Maria Medeiros Frescura Duarte (Ulbra) e Roselei Fachinetto.