Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria, juntamente com voluntários da comunidade, realizaram uma festa beneficente no Lar Vila das Flores, na tarde da terça-feira (18). Além das atividades recreativas, os estudantes levaram doações e presentes para as cinquenta crianças e jovens beneficiados no educandário.
Com o intuito de fazer o Natal das crianças mais feliz, a idealizadora Fernanda Fidélix, aluna de Relações Públicas, criou um grupo no Facebook chamado Voluntariado – Santa Maria, no qual reuniu pessoas interessadas em apoiar a causa. “Gostei que muitas pessoas abraçaram a ideia e convidaram seus amigos para participar do grupo, assim conseguimos com que nenhuma criança do lar ficasse sem presente. Foi muito gratificante.”, conta Fernanda.
Cerca de 20 voluntários compareceram à festa realizada no salão da escola. Entre eles, um grupo de alunos do curso de Artes Cênicas da UFSM, que iniciou a festa com a apresentação de uma parte da peça Auto da Paixão e da Alegria, e mais tarde animou a entrega dos presentes às crianças que estavam no Lar.
O Lar Vila das Flores é uma organização não-governamental que sobrevive com doações da comunidade e empresas privadas. Desde 2001, o Lar auxilia na construção da cidadania e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade do bairro Chácara das Flores, na zona norte de Santa Maria. A escola acolhe crianças e adolescentes de todas as idades, oferecendo meios para que evoluam, e cresçam suas perspectivas de vida, bem como a de suas famílias.
A instituição está, constantemente, precisando de apoio. Para ajudar, entre em contato pelo telefone: (55) 3222-5443 ou no endereço: rua Adolfo Ungaretti, 50. Bairro Chácara das Flores.
Após a primeira ação, os participantes já idealizam as seguintes. Os próximos voluntariados serão organizados por meio da fanpage do Grupo Alegrando, acesse no link e acompanhe os próximos eventos.
Fotos: Fernanda Fidélix – Acadêmica de Relações Públicas; e Barbara Pesamosca – Acadêmica de Jornalismo.
Repórter: Joelison Freitas – Acadêmico de Jornalismo.
Edição: Lucas Durr Missau.

