Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cepe define o Calendário Acadêmico de 2013 da UFSM



 

A principal pauta da reunião do Cepe nessa manhã foi a votação dos calendários letivos para 2013. O Processo em vista nº 357/2012 encaminhou a proposta de início do calendário acadêmico de 2013 para 14 de março para os cursos de pós-graduação e gradução EAD e para 1º de abril para os cursos de graduação presencial.

A bancada estudantil, que havia pedido vista do processo na reunião do dia 6 de dezembro, foi favorável à proposta do calendário que havia sido apresentada pelo relator, conselheiro Leandro Costa de Oliveira. No entanto, Lucas Leissman, relator de vista, apresentou uma ressalva, aceita pelo Conselho, que solicitava que os estágios possam começar antecipadamente, se necessário, em relação ao calendário.

A proposta do relator foi aprovada, em votação, por 38 votos a 4 para as datas da graduação, e 41 votos a 1 para pós-graduação e EAD.

Desta maneira, os cursos de pós-graduação e EAD começam o ano letivo, referente ao primeiro semestre, em 14 de março de 2013 com término no dia 19 de julho. Já o segundo semestre começa dia 12 de agosto e termina em 18 de dezembro.

Para a graduação, o primeiro semestre de 2013 inicia dia 1º de abril e se estende até 1º de agosto. O segundo semestre vai de 2 de setembro a 18 de janeiro de 2014.

Os demais processos que estavam na ordem do dia da sessão (355, 359, 361 e 362/2012), referentes à abertura e reabertura de concursos públicos em várias áreas da Universidade, foram todos aprovados por unanimidade. Foi aprovado também o processo 363/2012, para a criação do Curso de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas.

Fotos: Tainan Pauli – Acadêmico de Ciências Sociais.

Repórter: Natascha Carvalho – Acadêmica de Jornalismo.

Edição: Luciane Treulieb.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8694

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes