Projeto que cria Bacharelado Interdisciplinar é aprovado no Cepe

Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) realizada na manhã desta sexta-feira (18), foi aprovado o parecer favorável à criação do Curso de Ciências e Humanidades – ênfase em Gestão Sustentável – Bacharelado Interdisciplinar na Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (Udessm).

O assunto já havia sido alvo de debate na reunião anterior, ocorrido no dia 11 de janeiro, quando a bancada estudantil havia pedido vista do processo. Saiba mais sobre o caso aqui.

O parecer do representante dos estudantes e relator de vista, Lucas Leismann, lido na reunião de hoje pela conselheira Bruna Alves, foi desfavorável à criação do curso. Após votação, o parecer do relator Leandro Costa de Oliveira, que era favorável à criação do curso, foi aprovado por 30 votos a 9.

O processo vai agora para o Conselho Universitário (Consu). O pró-reitor de graduação, Orlando Fonseca, comentou os próximos passos que devem ser seguidos pelo processo :

Uma vez passando no Consu, vai se iniciar um trabalho de gerar infraestrutura e ver a viabilidade de quando iniciar as aulas neste ano. Além disso, tem todo um trabalho de divulgação que vai precisar ser feito para “vender esta ideia” e alcançar as pessoas que são os evadidos deste ciclo — afirmou o pró-reitor.