Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TRAGÉDIA EM SM: Luto na UFSM faz coordenações de cursos reverem programação de formaturas



Matéria atualizada às 17h05min

O luto causado pela tragédia que matou mais de cem estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e deixou dezenas de feridos no último final de semana está provocando uma revisão na agenda de formaturas previstas para o mês de fevereiro.

O curso de Zootecnia, que teve pelo menos cinco estudante mortos no incêndio da boate Kiss no último domingo (27), informou em nota que cancelou a solenidade que ocorreria nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, no Avenida Tênis Clube, em respeito às famílias enlutadas pela tragédia. Em vez disso, a entrega dos diplomas da 48ª turma será realizada em cerimônia de gabinete, na mesma data, às 10h, no anfiteatro do Centro de Ciências Rurais (CCR) Professor Flávio Miguel Schneider.
 
O curso de Farmácia transferiu a colação de grau e o baile da sua 101ª turma, que estavam marcados respectivamente para esta sexta-feira, dia 1º, e sábado, dia 2, no Clube Recreativo Dores, para os dias 15 e 16 de março no mesmo local.
 
A programação de colação de grau dos cursos de Artes Cênicas (dia 9 de fevereiro no Anfiteatro Caixa Preta) e Fonoaudiologia (15 de fevereiro no Avenida Tênis Clube) em princípio estão mantidas. Mas, segundo informaram as coordenações dos cursos nesta terça-feira (29), alterações na programação e homenagens ainda serão discutidas com as comissões dos estudantes.
 
A coordenação do curso de Matemática (licenciatura plena e bacharelado), que também tem formatura prevista para os próximos dias, não foi localizada para dar informações.


Reportagem: Bianca Ribeiro

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-9031

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes