Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TRAGÉDIA EM SM: UFSM mobiliza setores para atendimento das vítimas do incêndio



Após o incêndio na boate Kiss, na madrugada de domingo (27), a UFSM acionou diversos setores para apoiar as vítimas do acidente e seus familiares. O HUSM atendeu mais de cem feridos, que são liberados ou transferidos para outros hospitais. O setor de transportes disponibiliza carros para a locomoção de familiares até o Hospital Universitário (HUSM), Centro Desportivo Municipal e também para famílias de outras cidades que tiveram que vir até Santa Maria.

A Base Aérea auxiliou no transporte dos feridos mais graves, que foram transferidos para Porto Alegre. Até agora, a Base realizou quinze voos e transportou mais de 40 pacientes. A Base Aérea também disponibilizou equipe médica especializada para o tratamento dos feridos.

O número de doações no Hemocentro Regional de Santa Maria aumentos cinco vezes no domingo. A abertura do Hemocentro aconteceu às 10h. A solicitação da diretora é de que os doadores agendem seus dias para comparecer ao local, já que os componentes do sangue tem validade de somente cinco dias. O hemocentro está recebendo doações das 8h até 17h, de segunda a sexta-feira.

Os corpos das vítimas do incêndio foram encaminhados até o Centro Desportivo Municipal. Diversos funcionários da UFSM foram até o CDM trabalhar como voluntários no auxílio às famílias, distribuição de alimentos, ajuda médica, psicológica e de assistência social.

No vídeo abaixo produzido pela Tv Campus, mais informações e relatos sobre a estrutura disponibilizada pela UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-9034

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes