TRAGÉDIA EM SM: UFSM retoma atividades acadêmicas no dia 4 de fevereiro

O reinício das aulas na Universidade Federal de Santa Maria está marcado para a próxima segunda-feira, no dia 4 de fevereiro. O luto oficial com a suspensão das atividades acadêmicas, em função da tragédia na boate Kiss que vitimou 114 alunos da Instituição, vai até o dia 1° de fevereiro.

A partir da próxima semana, a Universidade inicia a discutir as alterações e os ajustes no Calendário Acadêmico. As atividades regulamentadas por editais, que têm prazos específicos, estão mantidas, exceto a confirmação de vaga da segunda chamada dos candidatos classificados no Vestibular 2012, que teve prazo prorrogado até às 12h (meio-dia), desta quinta (31).

As demais atividades administrativas seguem normalmente. Os servidores técnico-administrativos em educação diretamente envolvidos no incêndio deverão discutir diretamente com suas chefias casos de necessidade de afastamentos e/ou deslocamentos para acompanhar familiares em recuperação ou por motivo de luto.