TRAGÉDIA EM SM: Centro de Acolhimento define atividades de auxílio às vítimas

Alterada em 01/02/2013, às 10h55min.

A partir da próxima segunda-feira (4), a comunidade envolvida no incêndio da boate Kiss pode procurar auxílio no Centro de Acolhimento da UFSM. O objetivo é encaminhar alunos e servidores para atendimento na rede de saúde mental disponível e auxiliar na recepção dos alunos e servidores nas unidades de ensino.

O Centro integra ações de psicologia, serviço social e enfermagem no atendimento. Com o auxílio prévio da equipe de profissionais, alunos e servidores serão repassados para atendimento na rede municipal de saúde menta, em clínicas cadastradas no Conselho Regional de Psicologia, em clínicas escola, e também no Setor Psiquiátrico do Hospital Universitário.

Na última quinta-feira (31), a equipe do Centro de Acolhimento iniciou também as ações de auxílio nas unidades de ensino da Universidade. A partir de um mapeamento realizado por gestores, foi constatada a necessidade de atendimento ao Centro de Ciência Rurais (CCR), onde se realizou a primeira ação englobando docentes e técnico-administrativos na tarde de ontem (31).

Assista ao vídeo sobre a visita no Centro de Ciências Rurais:

Abaixo o cronograma com as visitas já agendadas nas outras unidades:

– Centro de Educação (CE): 1° de fevereiro, às 10h.

– Centro de Educação Física e Desportos (CEFD): 1° de fevereiro, às 14h.

– Centro de Ciências da Saúde (CCS): 4 de fevereiro, às 14h.

– Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE): 4 de fevereiro, às 16h.

– Centro de Artes e Letras (CAL): 5 de fevereiro, às 10h.

– Unidade Descentralizada de Silveira Martins (UDESSM): 5 de fevereiro, às 14h.

As datas e horários das visitas aos outros centros (CT, CCSH e CESNORS) ainda serão definidas. As unidades de ensino devem agendar as visitas das Comissões pelo telefone (55) 3220 8613, falar com a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, professora Marian Moro. A sede do Centro é o Espaço Multiuso, localizado ao lado da Reitoria, no campus da UFSM.

Outra atividade promovida pelo Centro é a elaboração de material psicoeducativo para orientação da comunidade acadêmica. O material será encaminhado para as coordenações de curso para ser enviado à lista de e-mail dos cursos e também será disponibilizado em outras mídias de ampla divulgação.

Veja o vídeo com informações sobre o Centro: