O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola da UFSM terá nos próximos dias defesas de doutorado, mestrado e qualificação ao doutorado.
Mestrado – Taise Cristine Buske defende na próxima segunda-feira (18) a dissertação Comportamento da Umidade do Solo Determinada por Métodos Expeditos. A defesa inicia-se às 14h, na sala 3321A do prédio 42 do campus de Santa Maria. A comissão examinadora é formada pelos professores Adroaldo Dias Robaina, Márcia Xavier Peiter, Ana Rita Costenaro Parizi e João Fernando Zamberlan.
A mesma banca examinadora vai analisar o trabalho a ser defendido por Tonismar dos Santos Pereira na próxima quarta-feira (20), às 14h, no mesmo local. A dissertação intitula-se Avaliação do Desempenho de Diferentes Métodos de Análise de Estabilidade de Taludes em Barragens de Terra.
Qualificação – Juliano Dalcin Martins realiza hoje (14) o seu exame de qualificação ao doutorado. Ele vai defender o trabalho intitulado Relações Hídricas e a Viabilidade Econômica da Irrigação Deficitária em Milho. A defesa inicia-se às 14h, no Sistema Irriga, que se localiza no prédio 68 do campus de Santa Maria. A banca examinadora é constituída pelos professores Reimar Carlesso, Genei Antonio Dalmago, Genesio Mario da Rosa, Mirta Teresinha Petry e Nereu Augusto Streck.
Tese – Na próxima segunda-feira (18), Valmir Aita defende a tese Manejo Localizado de Lagartas e Percevejos na Cultura da Soja. A defesa ocorre às 13h30min, no auditório do Colégio Politécnico. A banca examinadora é formada pelos professores Jerson Vanderlei Carus Guedes, Antonio Luis Santi, Moisés João Zotti, Ricardo Antônio Polanczyk e Telmo Jorge Carneiro Amado.