Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM terá três defesas de mestrado e uma de doutorado.
Mestrado – Gabriela Persio Herrmann defende na próxima terça-feira (26) a dissertação Os Saberes da Linguística e o Ensino de Língua Portuguesa, a Relação Oficial. A defesa inicia-se às 8h30min, na sala 3310 do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus de Santa Maria. A comissão examinadora é formada pelas professoras Graziela Lucci de Ângelo e Amanda Eloina Scherer, ambas da UFSM, e pelo professor Emerson de Pietri, da Universidade de São Paulo (USP).
No dia 27 de fevereiro, Daniela Leite Rodrigues defende a dissertação A Política sob o Julgamento de Eliane Cantanhêde: Uma Investigação da Assinatura Valorativa. A defesa ocorre às 9h, na sala 3223 do CE. A comissão examinadora é constituída pelas professoras Sara Regina Scotta Cabral e Cristiane Fuzer, ambas da UFSM, e pela professora Fabíola Aparecida Sartin Dutra Parreira de Almeida, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
No mesmo dia e local, a partir das 14h, Caroline Mitidieri Selvero defende a dissertação intitulada A Motivação na Aula de Língua Instrumental: Crenças de Alunos. A comissão examinadora é constituída pelas professoras da UFSM Maria Tereza Nunes Marchesan e Rosaura Maria de Albuquerque Leão, e pela professora Lucia Rottava, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Doutorado – Ivana Ferigolo Melo defende na próxima terça-feira (26) a tese intitulada O Romance Estilhaçado: La Vida En Las Ventanas, de Andrés Neuman e Berkeley em Bellagio, de João Gilberto Noll. A defesa inicia-se às 9h, na sala 3223 do CE. A banca examinadora é formada pelos professores da UFSM Ana Teresa Cabañas Mayoral, Maria Eulália Ramicelli e Fernando Villarraga Eslava, assim como pelos professores Fábio Figueiredo Camargo, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Rosane Maria Cardoso, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).