Defesas de mestrado em Química

O Programa de Pós-graduação em Química da UFSM terá três defesas de mestrado nos próximos dias. Todas elas ocorrem na sala 2109 do Núcleo de Análises e Pesquisas Orgânicas (Napo), localizado no prédio 15 do campus de Santa Maria.

Roberta Cristina Barros Scaravelli defende hoje (22), às 14h, a dissertação intitulada Aplicação de Polímeros na Construção de Nanomateriais Híbridos Auto-organizados. A banca examinadora é constituída pelos professores Vanessa Schmidt Giacomelli e Davi Fernando Back, ambos da UFSM, e pelo professor Mario Roberto Meneghetti, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na próxima terça-feira (26), às 16h, Alexandre Robison Meyer defende a dissertação Análise da Influência de Interações Intermoleculares e Topologia Molecular no Empacotamento Cristalino de 3-amino-4-halo-5-metilsoxazóis. A comissão examinadora é formada pelos professores Marcos Antonio Pinto Martins e Clarissa Piccinin Frizzo, ambos da UFSM, e pelo professor Lucas Colucci Ducati, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A mesma comissão examinadora vai analisar no dia seguinte (27), às 9h, a dissertação de autoria de Aniele Zolin Tier. O trabalho em questão intitula-se Efeito da Topologia Molecular no Empacotamento Cristalino de Pirazolo[1,5-A]pirimidinas.