Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jornada de trabalho do Laboratório Corpus reúne pesquisadores de SP e SC



 

O Laboratório Corpus realiza nesta segunda-feira (25), uma Jornada de trabalho que reúne pesquisadores da UFSM, da USP de Ribeirão Preto e da UNISUL-SC. Os trabalhos terão início às 14h30min, na sala 3302, do Centro de Educação (CE), com a Reunião de Organização da Exposição “Fundo Documental Neusa Carson”. A exposição acontecerá nos dias 21 de outubro a 1 de novembro de 2013, na sala Cláudio Carriconde (Centro de Artes e Letras/CAL) e faz parte da programação dos 50 anos do CAL. Essa é uma das ações desenvolvidas pelo projeto Linguística no Sul: Estudo das Ideias e Organização da Memória, coordenado pela professora Dr. Amanda Scherer e que tem que por objetivo principal a constituição da memória e da história disciplinar dos Estudos da Linguagem na contemporaneidade no sul do Brasil.

A exposição é coordenada pela professora Dra. Simone de Mello de Oliveira (PNPD/CAPES), tem como curadora a professora Dr. Nadia Régia Maffi Neckel, da Unisul – SC, que conta com a Consultoria Artística do professor Dr. Elcio Gimenez Rossini, do CAL, com a Consultoria Documental da professora Me. Rosani Beatriz Pivetta da Silva, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), com a Consultoria Científica da professora Dr. Lucília Maria Souza Romão, da USP/RP, e da professora Dr. Larissa Montagner Cervo, do Departamento de Letras Vernáculas da UFSM.

Na continuidade acontecerá, como parte da programação do dia, às 17h, na sala 3223, Miniauditório do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL), prédio do CE, o 9º Seminário de Pesquisa Laboratório Corpus, que traz à baila reflexões sobre “Discurso e Imagem: questões de arquivo” e que será apresentado por professora Dr. Lucília Maria Souza Romão (USP-RP) e professora Dr. Nádia Régia Maffi Neckel (Unisul). O 9º Seminário de Pesquisa do Laboratório Corpus é aberto à comunidade acadêmica, inscrições e informações pelo e-mail labcorpus@hotmail.com, as vagas são limitadas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-9172

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes