Defesas de mestrado de Química

O Programa de Pós-graduação em Química da UFSM terá quatro defesas de mestrado na próxima quinta-feira (28).

Magali Kemmerich defende a partir das 8h30min a dissertação intitulada Determinação Mutirresíduo de Agrotóxicos em Pimentão Utilizando Método Quechers Modificado e UHPLC-MS/MS. A defesa será no anfiteatro B2 do campus de Santa Maria. Fazem parte da comissão examinadora os professores Renato Zanella e Osmar Damian Prestes, ambos da UFSM, e a professora Liane Maldaner, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Às 14h, Janice de Fátima Facco defende a dissertação Agrotóxicos em Milho: Otimização e Validação de Método Multirresíduo Empregando GC-MS/MS e UHPLC-MS/MS. A defesa ocorre na sala 1121 do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) – prédio 13 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores da UFSM Renato Zanella e Osmar Damian Prestes, e pelo professor Fábio Ferreira Gonçalves, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

No mesmo horário, André Carpes Sauer defende o trabalho intitulado Síntese de 1,2,4-Oxadiazóis 3,5-Dissubstituídos Derivados de L-Aminoácidos e Arilamidoximas sob Irradiação de Microondas. A defesa ocorre no auditório 2026 do prédio 18 do campus. A comissão examinadora é constituída pelos professores Luciano Dornelles e Gilson Rogerio Zeni, ambos da UFSM, e pelo professor Diego de Souza, do Centro de Universitário Franciscano (Unifra).

A última defesa do dia é a de Letícia Pereira, que é a autora da dissertação intitulada Determinação de Halogênios por Cromatografia de Íons e ICP-MS em Sulfato de Bário após Decomposição por Piroidrólise. A defesa inicia-se às 16h, na sala 5010 do prédio 21 do campus. Integram a comissão examinadora os professores da UFSM Érico Marlon de Moraes Flores e Paola de Azevedo Mello, bem como o professor Adilson Ben da Costa, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).